Mais um poema - "Fome"

As festas de fim de ano aproximam-se e com elas uma pequena pausa no blog. Mas não arranquem os cabelos, nem gritem de desesperação. No novo ano, o blog vai voltar e eu também! Com novos trabalhos e novas participações em concursos ;)

Esta última publicação é uma reflexão sobre o mundo e o que nele se passa. Desejo a todos os meus seguidores umas Boas Festas de fim de ano e atenção aos excessos :)

Fica aqui o meu último poema do ano, que nada tem a ver com o Natal, nem com o Ano Novo. Mas o seu objetivo é de pensarmos um pouco mais nos que no rodeia, e que muitas vezes está mais perto de nós do que pensamos!



Fome


Vim a este mundo, sem pedir
Senti a aragem quente, na minha pele.
Tive fome e muita sede,
Gritei… parecia ninguém me ouvir
Abri os olhos, saí da escuridão envolvente
Para ver e alimento pedir!
“Só um pouco de leite para te saciar”
Li num rosto amável, que me fixava
Ocultando o olhar, chorava!

Procurei nos seus seios magros, secos
Com os meus lábios desidratados
O néctar da vida
Mas nada saía…
Chorei, em prantos amargos,
Pois sentia a vida, perder-se em pedaços

Fui embalado docemente,
Por braços finos, descarnados,
Fui fechando os olhos lentamente,
E adormeci, no choro, com fome e sede!

Sonhei que despertara num oásis, só
Repleto de paz e de amor
Onde não se sofre de fome,
Nem se respira o seco pó.
Ali, alimentar é rotina contínua,
Normalidade do dia a dia.
Ali, era chamado pelo meu nome!


Despertei, sobressaltado, transpirado, desidratado
Vi bem o desespero
No rosto seco, de minha mãe, retratado

Parecia sozinha, só as moscas a acompanhavam
E dos seus olhos desnutridos,
Ausentes de vida e sentimentos,
Lágrimas salgadas jorravam.

Embalou-me de novo
Mas o meu corpo, não pedia sono

Acariciou-me a face fervente,
Beijou-me de leve, impotente
E voltei a adormecer

Desta vez, para sempre!










Comentários

Mensagens populares deste blogue