Poema - "Reconhecimento"

A semana começa e depois de algum descanso, volto à carda ;) Desta vez para partilhar convosco mais um poema da minha autoria. Mais um para a minha avó que de certeza, está em boa companhia...


Reconhecimento


Querido amor da minha vida,

Partiste sem te despedir, um dia

Deixaste este mundo…

Mas permaneceram, entre muitas coisas

A tua espontânea alegria,

Sem tabus, nem falsas fantasias.



Cozinhei contigo e ajudei-te a servir

Aprendi, ao próximo respeitar

E que mesmo em conflito,

Devemos ternamente amar.

Porque a raiva é mau sentir

Porque o ódio nos deixa o espírito aflito



Compreender que a vida não é só brincar

Devemos, até ao cansaço, trabalhar

Para um outro dia, nada deixar,

Sem ninguém pisar,

Sem ninguém denegrir

E com desapego, com os mais desvalidos,

Aprender a saber compartir.



Disseste-me um dia com carinho

Que a beleza do olhar,

Pode-se, num rosto disforme encontrar

Que o belo é de quem o procura

Na alma.

E de quem o perde na ignorância!



Tantas tertúlias à volta da lareira,

Tantas histórias sentidas.

Tanto de uma vida

Sofrida!

Tanto aprendi com os teus sacrifícios,

Tanta luz na minha alma!

Tantos incomparáveis aprendizados,

Que o meu coração apagado…

Iluminou-se e aqueceu-se,

Com o espírito da tua chama.



Agora oro por ti, para ti.

Para um dia te encontrar

E dizer, que aprendi da minha avó,

Muitas formas de sentir e amar.

E, se agora mesmo, não estás cá,

As tuas recordações nunca me deixarão só.

E o dia chegado estarei contigo, lá!








Comentários

Mensagens populares deste blogue